quarta-feira, 6 de abril de 2011

DIU Hormonal




Bom Dia Meninas!
Tudo bem?
Bom fui ao Gineco, na vdd semana passada não tinha postado pq tava nakela correria da festa, fui fazer o preventivo , meu Médico quase me macetou pq fazia 2 anos q não nos via rsrsr sei que estou errada, mas na vdd ainda só fui pq comecei sentir umas Coliquinhas estranhas no "pé" da Barriga depois q acava a Monstra (menstruação). com medo então fui procura-lo :P
fiz akele exame horrivel q Dói pra carambaa fora q é muito constrangedor ficar nakela posição maravilhosa na cara de um "homem" estranho!! afff como mulher sofre ( Culpa da EVA , ahh se eu pego ela rs), intão ele pediu um U.S ( akele transvaginal) pra ajudar....eu sei q é melhor pq vai dar pra ver muito mais coisas, mas lá vai eu lá mais uma vez com akela cara de paisagem nakela posição, ninguem mereceeee
Bom meu Médico cogitou a hipótese de eu por um DIU Hormonal, (a unimed tah Cobrindo, Obaa)
que tem a função da pilula e não corro o risco de esqecer de tomar, segundo ele , o médico, não tem efeitos colaterais, eu tomo o Yasmim, e confesso q não gosto muito alem de ser caro, deixou minha pele manchada....
e como "pela Medicina" não posso engravidar, meu médico sujerio esse DIU....
estou lendo sobre , pra ver se é toda essa maravilha q e falam, e achei essa matéria se quiserem ler tah aki:
**
DIU Hormonal
O que é: É uma nova forma de anticoncepcional hormonal (Endoceptivo) que é colocado dentro do útero. Trata-se de uma forma de DIU em forma de T com um reservatório que contém 52 mg de um hormônio chamado levonogestrel.
Como Funciona: Deve ser colocado e retirado pelo ginecologista, durante o período menstrual. Este DIU libera hormônios inibindo a ovulação.
Vantagens: A concentração de hormônios é 8 vezes menor do que a usada nas pílulas e é liberado em doses muito baixas, apenas no útero, diminui a incidência de miomas e de endometriose. Outra vantagem do método é que muitas mulheres terão menstruações menores ou não terão menstruações durante seu uso.
Desvantagens: Precisa da intervenção médica para colocar e retirar pode haver rejeição pelo útero e necessita de acompanhamento médico para verificar seu posicionamento e possíveis infecções.Não é recomendado para mulheres que nunca tiveram filhos.

vou fazer o U.S semana q vem e levar o resultado pra ele e dependendo vamos por o DIU....
mas na vdd to com medo dos exames, do resultado....ah sei lá essas cólicas fora de ordem, tah muito estranho.....tomara q não seje nada...

3 comentários:

Giovanna baby!! disse...

Realmente...mulher soooofre, mas fazer oque?!! o preventivo que me aguarde!!!! rsrsrsrsrsrs...bjinhos!

Minha Filha Minha Vida disse...

Menina tirou este post das minhas duvidas e angustias ??? rsrsrs

no meu caso existe um outro ponto a ser repensado sofro com espinhas e o anticoncepcional evita que as indesejaveis apareça .... e quanto ao libido, vc descobriu uma opinião a mais sobre esse ponto ??? são tantas duvidas né ....

fica preocupada com os exames não tah ... vai dar tudo super certo !!!

aguardo noticias sua !

ah uma perguntinha ... vc deu o transpulmin para a sua filhota ? ela ficou bem ? eu ia comentar que em casa é a unica coisa que resolve com meu irmãozinho e meu sobrinho mas meu chefe chegou e depois esqueci ....

beijoss Sii

*-* Thaís Cavalcante *-* disse...

Amiga viemos neste mundo para penarmos! rsrs
Eu não sou adepta desse método contraceptivo, mais é bacana termos diversas opções para escolhermos!
Bezo e ótima quinta!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...