quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Agora na Nova escola, Ufa!!

Oi Flores tudo bem? espero que sim.....nossa tah um frio aqui e está chovendo nesse momento, eu amooo rs............vamo lá...
bom segunda começou a nova rotina da Isa, da nova escolinha, no caminho ela ficava me perguntando a cada 3 segundos (eu contei rs) se era outra escolinha e eu respondia que sim , era outra e que a mamaim ia ficar lá com ela, indo pra lá no caminho passamos na avenida perto da escolinha anterior, vi q ela tava apreensiva e q ficou prestando a atenção pra ver se realmente era outra escola , qd passamos da quadra da escola q ela viu q não iamos msm , senti q ela ficou aliviada...
resultado tah morrendo de medo da escola.
chegamos enfim na outra escola, ela pediu colo e qd viu as crianças logo foi brincar,foi se soltando , mas conferindo se eu estava ali por perto, fiquei o dia todo lá acompanhei a rotina deles, como era o 1°dia de aula após as férias tava meio turbulento, muitos alunos novos, inclusives da msm escola q a isa tava..
mas algo me deixou preocupada eu achei muito alunos, no total são 16.......... fiquei com medo de elas (prof° e Auxiliar )não darem conta do recado, a professora é a "Paciencia" em pessoa, meu Deus q poço de paciencia.......um amor msm!!e tem uma auxiliar junto, q ajuda tb, muito boazinha...
mas isso me deixou aflita, no outro dia fomos di novo pra escolinha, A Isa chorou muito só queria colo e como disse como tem muito aluno tb em fase de adaptação é uma choradeira só...parece q é contagiante rs ,daí pedi pra conversar com a Diretora de lá, contei oq ouve com a Isa q ela está meio que traumatizada da escolinha e tal e disse q se era normal a classe da Isa ter essa quantidade de alunos, ela me disse q 5 estão em adaptação se realmente ficarem ela vai dividir a turma, fiquei mais aliviada rs conversamos bastante , e ela me disse q é pra eu ficar a vontade qt querer ficar lá na escola acompanhando a isa nessa fase....Muito boazinha ela, uma amor msm........
daí como a isa tava bem (depois do Chororo) eu resolvi sair, tinha uma coisas pra fazer no centro , mas avisei q se ela chorasse era pra me ligar, qd cheguei de volta me disseram q ela chorou um pouquinho mas a diretora foi passear com ela e ela parou de chorar.....
hj ela viu o novo uniforme da escola (comprei ontem)tem até saia de preguinha, um show!! a Isa amou, mas como tah muito friu não usou ainda...
ja queria por e ir pra lá rs (sinal q tah gostando) e fiquei 1/2 só e vim embora ela ficou bem até agora não me ligaram..............rs
ontem fui na outra escolinha pegar o cheque da matricula, e a Diretora mais uma vez me convencendo de colocar a isa lá, daí fui bem clara com ela, disse carina: minha filha está falando q a Tia bate, ela não mente, da onde ela ia tirar isso? da msm forma q vc confia nos profissionais q coloca aqui pra trabalhar eu confio em que minha filha diz, e ela tah com medo da escola , oq é eu não sei , mas é muito estranho não é? ai ela me disse q era invenção da Isa, tipo querendo dizer q é coisa da cabecinha dela............ ahhh faz favor né? falei , oq??? minha filha não ia inventar uma coisas dessas, conheço muito bem a minha filha , sei oq ela é capaz de fazer, ela não tem mentalidade pra mentir e inventar isso.......
ela ficou queta e eu sai de lá cuspindo fogo, até parece.......será q ela não percebe o tanto de aluno q ela está perdendo pra outra escola?? acho q não né?
cada dia q passa discubro uma coisa dessa escola, meu Deus q ilusão , por ser mais cara vc acha e está dando o melhor pro seu filho, mas é pura enganação, só Nome, pq conteúdo q é bom zero!!
onde a isa está agora q é o maternal 1 vai aprender : Inglês, Ed. fisica, Ed.no transito,desenvolvimento corporal e mental e Musicalização.......tudo de maneira Lúdica claro!!
ja pensou q linda falando inglês?? nós ja ensinavamos ela sobre os numeros, as cores, e agora ela vai aprender mais ainda rs, hj conversei com uma Prima q o filho tb está lá, ela disse q jamais tiraria o filho dela de lá, ele amaaa, e é ótima a escola,e é pra mim ficar sossegada, é bom a gente ouvir isso, tranquiliza né?
Intão é isso meninas jajá vou buscar minha princesa e ver como foi o dia dela lá daí vou atualizando ok?
BjOO e fiquem com Deus!!
Deixo fotos do 1° dia da outra escolinha!!

no parquinho...

na hr do lanche...

6 comentários:

Minha Filha Minha Vida disse...

Ai amiga eu ja estava aqui com o coração apertado quando vc escreveu que ela chorou (tenho medo dela traumatizar) mas se ela ficou bem depois vamos vendo né .... promete que jura que coloca uma fotinha da Isa com a saia de preguinha ???

Ixi naquele dia que eu li o acontecido da outra escolinha cheguei em casa e contei para o maridão, ele ficou muito bravo, e já foi logo tomando as dores, rsrsrsrs

AMO VOCÊS UM TANTÃO ENORME DE GRANDE !!!!

Cristiane disse...

Olá< te vi no blog da mamãe da pequena isabela vim te conchecer. nossa fiquei horrorizada com o acontecido da escola de sua filha.Imagina coloquei meu filho este ano na escola e doia meu coração de ver ele chorar na adaptação da escola, imagina de saber de coisas assim. Na escola do meu Bruno tem novos coleguinhas e eu até comentei no meu ultimo post que no inicio desta semana foi um choro... mas o Bruno chorou somente um dia e está bem. parabéns pelo bonito blog, qdo puder me visita :olhopreguicoso.blogspot.com. bjo eu eu vou te seguir, Cris

Carol Meoli, agora mamãe... disse...

Ai que bom que essa escolinha é tranquila e a pequenina está curtindo!!!
Fico nervosa em pensar em passar uma situação como a sua...
Mais ainda bem que vc conseguiu muda-la de escolinha...

bjinhos

O lord da diva disse...

Woum mocinha lindaaaaaaa, amiga chora é punk rss da vontade de colocar eles de baixo da saia e nunca mais tirar né? kkk o dó, mais faz parte, já já ela vai pedir para ir nos sábados :D
bjocas em vcs

Kariny - Mamãe Cristã disse...

ai ai amiga, imagino sua preocupação depois do trauma que passaram, mas tenho fé em Deus que agora tudo dará certo! me deu uma dó imaginando ela perguntando se estava indo pra escola, tadinha, ficou com medo de ir praquele lugar novamente! ainda bem que ela entendeu que agora é outra né! e esse uniforme de sainha de prega hein, ai ai, quero veeer! beijos!

Dai Santos disse...

Ai amiga adorei o post!!!
Que bom que ela está se adaptando bem e que os profissionais são mesmo profissionais... que fofa a diretora andar com ela para tranquiliza-la não?

Ai tb quero ver ela com o uniforme!!!

Bjão querida e uma otima semana :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...