quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Isa x Colesterol....

Olá Meninas tudo bem com vcs?
aqui estamos Bem....Indo né ?
A Isa já esta adaptadíssima na escolinha, ouw precisam ver ela tentando cantar o hino Nacional, hahaha, lá na escolinha toda sexta-feira eles cantam antes de começar as atividades rs ai ela chega em casa e fala:
mamaim poe a mão no coração e canta... Ouviram do Ipiranga....(imaginem???) eu morro de Rir, tah melhor do q a cantora vanuza kkkkkk q exagero asuahsuahuash
e agora está coma mania de cantar e dançar o Você, você..... (do programa panico) merecço né? coisas de tia viu? tudo q minha irmã ensina ela faz , Puxa saco!!!
Quarta passada (14) foi meu niver...é 29 primaveras hsaushausha ficando mais experiente heheh e ela e o papai me deram um kit de creme e perfume de presente, ameiii , precisam ver q bonitinha me dando o presente e os parabéns, ganhei um Bolinho surpresa da minha Mãe e cortamos entre nós msm, tava muito bom, não desconfiei de nada.....
Domingo (25) é do papai e ela ja está me cobrando pra ir comprar presente, essa ama comprar (não puxou ao pai ) kkkk , ama dar presentes pra todo mundo , como eu......
estamos preparando uma surpresinha pra ele.....
Ja estou correndo atraz de algumas coisas do Niver como disse, ante ontem Iniciei a Retrospectiva (video de fotos animado), tah ficando tão linda,,,mas da trabalho, mas se faço pra "todo" mundo tenho q caprichar pra minha Princesa né? (assunto pra outro post).


Intão meninas sobre o Titulo rs, lembram q a Isa estava com uma dor na barriga e levei ela no P.e? ele pediu exames e nos exames estavam incluídos de Colesterol tb, pensei, nossa pra que?? nessa idade e ela não é gorda , tah pedindo a toa, ai ficaram prontos, qd fui levar lá pra minha Surpresa oq deu?? colesterol e triglicérides alterados, fiquei pasma, como assim??? magra como ela é, é uma vida pra ela comer as coisas.... e com isso? a anemia q eu tava com medo , tudo Ok fora isso.....
ele me deu um cardápio q vai mexer totalmente na alimentação dela (ela já é dificl de comer coisa boa , imagina coisa q vamos combinar q não são gostosas) tipo pão integral, o Leite será o Semi desnatado.,doces serão praticamentes extintos, só em ocasiões especiais tipo festas q ela não vai ter como fugir rs e por ai vai, e tb ela vai ter q fazer exercícios , Natação ou balett
acho q vamos por na natação por enquanto.....
eu to preocupada na escolinha pq lá mandamos o lanche conforme o cardapio da escola , cada dia é uma coisa, mas tem "Mães" q não seguem a risca e as crianças q não são bobas vão qerer oq é mais gostoso, todo mundo come um pouquinho de todo mundo,apesar de ser igual, mas na cabecinha deles é mais gostoso, mas e agora?? oq eu vou fazer?? não tem como eu controlar....
vou ter q dar um jeito nisso........
amanhã ja vou ver a natação e mudar o cardapio dela, Ain to com uma dozinha, ela vai fazer dieta pra gordo sem ser gorda, tomara q não perca peso....é tão dificil ganhar umas 500grs ...........
Alguem de vcs já passou ou passa por isso? oq fazem? pq sei q aqui vai ser complicado tirar as bolachinhas da manhã.....
Mas Se Deus quiser logo normaliza!!!

3 comentários:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Amiga estou boba .... mas como assim ??? é para sempre na idade dela logo normaliza e ela volta a comer de tudo ??? eu lebro que vc comentou que ela não estava bem e levou no pedi e tals mas me da mais detalhes fiquei preocupada (por aqui tb a piquena é magrinha mas vai saber né) ainda mais que como mão eu sou uma ótima vó (estrago totalmente com guloseimas .... depois da comida claro) ....

quanto ao assunto da escolinha a minha sugestão que eu não sei se vale de muito é (ou) ir até a escola e explicar a situação para que a tia fique de olho e tente não oferecer as guloseimas, (OU) além de conversar com a tia pede a ela que envie um bilhete aos pais pedindo que eles pelo menos por um tempo evitem enviar estas guloseimas no lanche pq tem uma das crianças que esta com este probleminha e tal .... eu fiquei me lembrando que eu era louca por uma lancheira e sabe pq a minha mãe nunca me deu uma ???? pq ela falava que com isso eu ia deixar outras crianças com vontade, alias a minha mãe nunca deixou eu sair na rua com uma pacote de bolacha ou nada de comer .... (hoje vejo que é verdade)

amiga ela vai ter que tomar alguma medicação ???? quando vc volta no pedi para refazer os exames ????

mudando de assunto .... PARABENS FLORZINHA muitas felicidade, vc sabe que é MUITO querida aqui neste coraçãozinho né !!!! Deus abençoe imensamente todos os teus dias e toda a sua familia !!!!

muitos beijos

Cristiane disse...

Miga, não creio!!!! Um coleguinha do bruno tbm deu este problema mas ele tem 9 anos e é super magro. mas ele não cuidou e agora está com diabetes também. Olha em casa (vc fica com ela né de dia?), tente seguir horário mesmo, sem permitir beliscos, porque aí vai dar fome nela( no max e 3/3 hs). Na hora de comer faça rostinhos no prato com a comida ( eu fazia muito isto com minha subrinha que era péssima pra comer) e dava super certo. tipo a propaganda do carrefour, sabe???? agora na escola talvez seja o caso ir no escola, mas é dificil ne amiga??? Mas vai dar tudo certo. no começo se for dificil insista... o dificil e um desafio!!! não e sobre cantar... que linda!!!! Olha então bjao e aguardo boas noticas viu!! Cris

Dai Santos disse...

Nossa querida que coisa colesterol já? nunca ouvi falar que criança nessa idade poderia ter, mais espero que a sua Isa se recupere logo :)

Bjosss

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...